Oficinas de arte, shows na Praça do Coreto da Vila e bate-papos musicados na Praia do Forte compõem a programação do 10 Festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João, que irá acontecer nos fins de semana de abril e maio. O evento terá como anfitriões os músicos Amadeu Alves e Fabrício Rios, além de convidados como Jonga Lima, Seu Reginaldo e de Dona Salvadora, Joaquim Carvalho, e o grupo As Morenas de Itapuã. A programação é totalmente gratuita. O projeto é realizado pelo Grupo Meireles e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

A abertura oficial do festival acontece neste sábado (2), às 17h30, na Vila de Praia do Forte, com o show do Rede Sonora. Após uma apresentação de dança com o grupo The Best, sobem ao palco Adauto Poeta e Banda, que será seguido por Carlito França, todos artistas da terra. O espetáculo terá apresentação da poeta Boneca Maricelia.

No domingo (3), às 10h, no Centro de Educação Ambiental da Reserva da Sapiranga, Amadeu Alves mediará um bate-papo musicado, tendo como base a Banda Rede Sonora, que receberá Seu Regi e Dona Salvadora, Samba de Roda Raízes da Terra, Samba Nativo, Banda Di Raízes, Adalto Poeta e Banda, Carlito França, Grupo Raízes do Forte, Banda Necta e o Grupo de Capoeira Zambiacongo.
Já no dia 16 de abril, às 17h30, também na Vila de Praia do Forte, acontecerão apresentações de Banda Necta e da Banda de Raízes. A Rede Sonora se apresenta mais uma vez convidando o cantor e compositor Joaquim Carvalho.

No dia 30 de abril, às 17h30, mais uma noite de shows começa com o grupo de chorinho Raízes do Forte e o Samba de Roda Raízes da Terra. Em seguida Amadeu Alves e Fabricio Rios convidam para sambar as Morenas de Itapuã.

Fonte: Ascom/Secult