O Palacete das Artes, localizado no bairro da Graça, em Salvador, abre a exposição ‘A Via-Sacra de Almira Reuter: Via de Dores e Cores’, na próxima terça-feira (15), às 19h. A mostra, que tem curadoria do artista visual e crítico de arte César Romero, reúne 14 quadros em acrílica sobre tela, e integra as celebrações da Semana Santa.

Nos quadros são apresentadas as 14 estações do trajeto de sofrimento de Jesus Cristo, com a poética expressionista que destaca as riquezas da cultura afro-brasileira presentes na cultura baiana. Rua da Graça). A entrada é franca e a classificação é livre.

A artista Almira Reuter apresenta os caminhos da passagem de Cristo do pretório (tenda) de Pôncio Pilatos ao calvário, inspirados na Feira de São Joaquim, a maior de Salvador, entre a Baía de Todos-os-Santos e a Avenida Oscar Pontes, na Cidade Baixa.

Faz parte da mostra a projeção de um DVD contendo imagens das pinturas e narração de César Romero. A exposição também provoca três sentidos humanos – visão, audição e olfato – por meio da ambientação criada para o espaço.

Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Palacete das Artes e Brasil Comunicare. A visitação gratuita ocorre no período entre 16 de março e 17 de abril, ocorre de terça-feira a domingo no período da tarde. O Palacete das Artes fica na Rua da Graça, nº 289, bairro da Graça.

Fonte: Ascom/Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac)