O projeto ‘Poesia na Árvore: Homenagem à Castro Alves’ realiza diversas atividades, nesta segunda-feira (14), data que lembra o 169º aniversário do poeta baiano. A programação acontece no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença – município do baixo sul -, das 9h às 20h.

Visitas, recitais, apresentação de vídeos, mesa redonda, além da exibição do filme ‘Castro Alves – Retrato Falado do Poeta’, acontecem no centro de cultura, um dos espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O evento é resultado da parceria com a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa e tem apoio da Caliban Produções Cinematográficas. A programação completa está disponível no site da Secult.

A secretaria mantém 17 unidades administradas pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) em diversos territórios de identidade. Do total, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados -, e 12 em Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. .


Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)