Em parceria com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o Cine Teatro Lauro de Freitas – um dos 17 espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) -, apresenta o ‘Lauro + Dança’, projeto que busca a formação, qualificação e difusão de atividades em dança, por meio da realização de oficinas, montagens, mostras coreográficas, seminários, visitações, intercâmbios, participações em eventos e apresentações públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 31, no local.

As aulas começam no dia 4 de abril e prosseguem até dezembro deste ano. Serão realizadas sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com turmas às 14h e 16h, de acordo com a faixa etária. O ‘Lauro + Dança’ pretende implantar ações de formação artística junto à comunidade da região de Lauro de Freitas, além de estimular a interação dos atores socioculturais de diversos setores da dança na Bahia.

A fim de proporcionar instrumentalização para a prática de diversos estilos de dança, serão oferecidas duas turmas para as oficinas – uma de Iniciação ao Ballet Instrumental, destinado à faixa etária entre 12 a 16 anos, e outra de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos, destinado a alunos a partir dos 16 anos. Os interessados não precisam ter experiência em dança, basta que estejam na faixa etária informada e devem ser moradores de Lauro de Freitas.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos territórios de identidade. Destes, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)