Foi com uma grande corrente de oração que o público se preparou para receber o cantor gospel Régis Danese, na noite de gravação do DVD em comemoração aos 10 anos de carreira. Ele escolheu Ilhéus, no sul da Bahia, para celebrar este momento tão importante e fez questão de compartilhar sua alegria em abrir o Aleluia Ilhéus Festival na quarta-feira (23). “Tenho certeza que esta noite, vai marcar a minha vida e a de todos vocês que estão aqui”, disse.

Além de ilheenses, a gravação do DVD atraiu caravanas de diversas cidades circunvizinhas, muitas formadas pelo público evangélico. O show emocionou o publicou que lotou a Praça Dom Eduardo e boa parte da Avenida Soares Lopes. Segundo a estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a gravação do DVD.

Marilane da Silva Borges, da Assembleia de Deus Madureira, prestigiou o evento com um grupo de 48 pessoas de Serra Grande, em Uruçuca. "O mais importante é que viemos aqui louvar a Deus”. Já Maria Amélia Rosemberg, da Igreja Batista Internacional Ministério Labaredas de Fogo, estava presente ao evento com mais 200 pessoas. “Não é apenas um show, mas viemos cultuar ao Senhor. É um homem de Deus que está aqui abençoando nossa cidade e também trazendo essa benção para a nossa Bahia e para o Brasil”.

Carlliane Nascimento, que foi ao show com um grupo de mais 40 pessoas de Ibirataia, também estava muito feliz participar do evento. “É uma noite muito especial e estou muito contente em estar aqui”. Ana Cláudia Ribeiro acompanhou a apresentação junto a um grupo menor, formado por mais cinco itabunenses, porém, não menos animado. “Estamos sempre prestigiando eventos gospel na região e não poderíamos deixar de prestigiar esse grande show”.

Também participaram caravanas de Canavieiras, Una, Barro Preto, Jequié, Camacã, Coaraci, Itajuípe, Itapé, Ubaitaba, Ibicaraí, Porto Seguro, Itapetinga, Itororó, Itajú do Colônia, Aurelino Leal, Ipiaú, Buerarema, Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória.

Parcerias e apoio

O Aleluia Ilhéus Festival segue até o sábado (26), reunindo música, literatura, arte e negócios. O evento é uma realização da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, em parceria com a Paróquia de São Jorge e a Catedral de São Sebastião, além de patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Bahia Pesca, Bahiagás, entre outros órgãos e empresas.

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino participou da abertura do Aleluia Ilhéus Festival e destacou o apoio do Governo da Bahia a eventos “que contribuem para aquecer o turismo e movimentar a economia no Sul da Bahia”. A rede hoteleira em Ilhéus deve atingir lotação de cerca de 90% durante os quatro dias do festival.