O escritório Bahia Criativa  – resultado de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) – oferece 30 vagas para a capacitação em Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos e Culturais. São 20 vagas destinadas a profissionais que trabalham em parceria com o Teatro Castro Alves (TCA) e 10 vagas para profissionais do setor artístico cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março, pelo e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.
A oficina acontece no dia 30, de 9h às 18h, no TCA. A capacitação gratuita é voltada para cenotécnicos, costureiras, aderecistas e técnicos de palco, com o objetivo de promover a capacitação em gestão e uma visão geral e inicial na área de gestão empresarial. As aulas serão ministradas pela especialista em Projetos Sociais e Culturais, professora do MBA de Gestão Empresarial e gestora de Projetos Culturais, Talita Costa. 
Escritório Bahia Criativa
O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. O equipamento tem a finalidade de proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. 
O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Mais informações podem ser obtidas na página do Bahia Criativa no Facebook ou pelo número (71) 3319-0033. 

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)