A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realiza, nesta terça-feira (15), às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, uma videoconferência sobre o programa Garantia Safra (GS), que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O objetivo é capacitar prefeitos, secretários municipais, equipes de assistência técnica e extensão rural (Ater), representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), lideranças de movimentos sociais e demais entidades parceiras sobre a adesão ao programa.

Os benefícios concedidos pelo GS são oriundos do Fundo Garantia Safra, que foi criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002 e é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Desde 2007, o programa é desenvolvido na Bahia, sendo coordenado atualmente pela SDR. A iniciativa compreende um conjunto de ações articuladas visando assegurar renda mínima às famílias que vivem em áreas sujeitas a perdas constantes da produção.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)