Contribuir para o desenvolvimento da cultura de uso de fontes alternativas de energia em órgãos públicos, dentro do conceito de sustentabilidade e ecologia, é o objetivo principal da palestra técnica gratuita sobre energia solar captada por placas fotovoltaicas. O evento acontece nesta segunda-feira (7), às 14h30, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), a atividade terá como palestrante o engenheiro eletricista e diretor da Ecoluz, Ricardo David. A expectativa é que participem cerca de 90 profissionais envolvidos na elaboração de projetos e execução de obras em diversos órgãos do Estado, como arquitetos e engenheiros (civis e eletricistas).

O palestrante vai abordar questões importantes a respeito da captação de energia solar, na geração de energia elétrica, considerando o uso racional dos recursos naturais e a consequente conservação do planeta. Para a arquiteta da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos (DDP) da Saeb, Laura Matos, a discussão sobre o uso de fontes alternativas de energia é urgente.

“Produção de energia, através de fonte renovável, como o sol, especialmente no Brasil – onde temos altos níveis de radiação solar, diminuindo o impacto ambiental e o uso de fontes poluentes -, a tecnologia das placas fotovoltaicas se torna uma alternativa acessível e viável", disse Laura.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)