A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) anunciou, nesta terça-feira (22), a pactuação do cofinanciamento do Estado para a assistência social, que representa R$ 52 milhões. Os recursos visam garantir o funcionamento de equipamentos e serviços como os centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP) na Bahia. Do total, R$ 4,6 milhões referem-se ao pagamento das Despesas de Exercício Anterior (DEA) correspondente a 2015.

O titular da SJDHDS, Geraldo Reis, fez o anúncio durante reunião com os gestores municipais da assistência social, no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a participação do Colegiado Estadual de Gestores Municipal da Assistência Social (Coegemas). “O esforço empreendido para garantir uma pactuação, que reflita a importância dos serviços prestados pela assistência social […], demonstra o compromisso dessa gestão com a rede Suas [Sistema Único da Assistência Social”.

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)