O ano de 2016 começa com boa noticias para o turismo na Bahia. Os portos de Salvador e Ilhéus vão receber, até o dia 31 de janeiro, 26 navios procedentes de diversas partes do mundo. Com capacidade para 80 mil pessoas, as embarcações ficam ancoradas por, no mínimo, sete horas.
Para a chegada destas embarcações, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) programou um receptivo com baianas, que vão distribuir fitinhas do Senhor do Bonfim. “Os visitantes já chegam recebendo o axé da Bahia. Todo o estado ganha. Os turistas ocupam os restaurantes, vão em busca dos monumentos, movimentam a nossa economia. Tem navios que chegam a pernoitar”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
A temporada de cruzeiros turísticos em Salvador começou no primeiro dia do ano e deve permanecer até o Carnaval. Na capital baiana, 19 navios, com capacidade para cerca de 60 mil visitantes, vão ancorar somente no mês de janeiro. Em Ilhéus, a previsão é que cheguem sete embarcações, com capacidade para mais de 20 mil pessoas. São visitantes nacionais e internacionais, passageiros dos navios MSC Splendida, Amadea, Costa Pacifica, MSC Lirica, Costa Luminosa, MV Arcadia e Queen Mary 2. 
“Além do receptivo com as simpáticas baianas, nesta ação será feita a promoção e divulgação dos nossos 13 destinos turísticos, criando uma central de relacionamento direto com o visitante”, acrescenta Diogo Medrado. Mais informações sobre os cruzeiros que visitam a Bahia podem ser encontradas no Disque Turismo (71 3103-3103) ou no site da Codeba

Fonte: Ascom/Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)