Análise e discussão das prioridades do Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) para os próximos três anos foram retomadas, nesta terça-feira (26), por líderes do setor e o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Nelson Pelegrino. O encontro foi realizado no Real Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador.
O presidente do Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, destacou a importância do planejamento estratégico para o segmento como foco do debate. Hoje a cadeia produtiva do turismo gera emprego para mais de 150 mil pessoas diretamente e responde por 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia.

Um assunto abordado na reunião foi a reforma do Centro de Convenções da Bahia. Quanto a isso, o secretário explicou que após o início das obras emergenciais foi encontrada maior extensão de estruturas corroídas pela forte ação do salitre, o que implica em novas intervenções.

Segundo ele, a Setur está empenhada em assegurar que o equipamento seja reativado o mais rapidamente possível. “Nosso esforço é [para] torná-lo estruturalmente seguro, permitindo que volte a funcionar”.

O secretário volta a se reunir com o Cbtur logo após o Carnaval para discutir a estratégia de divulgação do destino Bahia durante a baixa estação, e as ações relativas aos eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)