O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) capacitou 25 guardas municipais de Jequié, no sudoeste baiano, que vão atuar na segurança do trânsito da cidade. O curso teve 120 horas de aulas, entre teoria e prática, sobre legislação, fiscalização, autos de infração, engenharia de tráfego, primeiros socorros e atendimento ao público.

Josalito Messias de Oliveira, 46 anos, exerce a profissão de guarda municipal há 21e reivindicava a qualificação. “Aguardava muito essa oportunidade. Após o curso, sinto-me preparado para orientar os condutores e dar mais fluidez ao tráfego em nossa cidade, além de contribuir para a redução de acidentes”.

Os certificados de capacitação foram entregues na segunda-feira (25), no Centro de Evangelização e Unidade (CEU), em Jequié, com a presença do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, e da prefeita Tânia Brito. “A preparação dos guardas municipais integra as ações do processo de municipalização do trânsito em Jequié. O próximo passo será encaminhar o convênio entre o Detran e a prefeitura para que seja homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, explicou Bacelar.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)