A cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano, já conta com 30 agentes municipais de trânsito capacitados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu na segunda-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura de Nazaré, com a presença do diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar.

Durante a cerimônia, Maurício Bacelar anunciou a implantação da nova sinalização de trânsito da cidade, que deve ser entregue em 90 dias. "Capacitamos os agentes e agora vamos ordenar o trânsito de Nazaré, por meio da sinalização vertical. Temos o compromisso em trabalhar pela melhoria da mobilidade e da qualidade de vida da população do interior do estado", afirmou.

O agente Jorge da Paixão exerce a profissão há 22 anos e contou que foi a primeira vez que teve acesso a um curso completo de qualificação. "Além de toda a parte teórica que envolve legislação, aprendemos na prática a melhor forma de atuar na fiscalização. Participamos de blitz educativa e notamos que os condutores daqui precisam de mais orientação no trânsito. Com o que aprendemos, vamos ajudar a mudar o comportamento de condutores e pedestres".

Os agentes tiveram 120 horas de aulas, entre teoria e prática, com ensinamentos sobre fiscalização, operação e engenharia de trânsito, além de técnicas de abordagem e primeiros socorros.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)