O município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, é o primeiro da região a receber a Caravana de Verão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que nesta terça-feira (19) iniciou ações educativas e de fiscalização na cidade. A caravana também visitará as cidades litorâneas de Prado, Alcobaça e Nova Viçosa para promover a campanha ‘De boa no trânsito’ com o objetivo de ajudar a reduzir o número de acidentes.

Na Avenida Marechal Castelo Branco, a equipe do Detran distribuiu material educativo referente à Lei Seca e ao uso dos equipamentos de segurança do veículo. “Começamos os trabalhos com muita dinâmica aqui em Teixeira de Freitas, onde vamos realizar blitz de alcoolemia, numa iniciativa inédita na cidade”, disse o coordenador da caravana, Ricardo Cruz.

Autoescolas, clínicas e empresas de placas credenciadas pelo Detran foram vistoriadas sem o registro de irregularidades. As autoescolas de Teixeira de Freitas já dispõem de simuladores em cumprimento à resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que tornou obrigatório o uso do equipamento nos testes de direção. O órgão fiscalizou também ferros-velhos para coibir o comércio ilegal de peças.

Em Teixeira de Freitas, as atividades foram acompanhadas pelo prefeito João Bosco, que comemorou a presença do órgão na cidade. “Estou muito feliz em receber essa equipe, pois sei que irá contribuir para a organização do nosso trânsito”.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)