Destinado para empreendimentos de grande porte que produzem novos produtos e desenvolvem processos inovadores, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançará, na próxima segunda-feira (25), às 9h, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, a Chamada Pública 001/2016 para Empresas de Base Tecnológica, nacionais ou estrangeiras, que desejem se instalar no Tecnocentro Bautista Vidal, em Salvador.

O edital visa à instalação de empresas que atuem nas áreas de biotecnologia e saúde, energia, engenharia, tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de jogos de computador e conteúdos digitais. De acordo com o secretário da Secti, Manoel Mendonça, as “contempladas poderão se instalar nas dependências do Tecnocentro por um período de quatro anos, que poderá ser renovável por até mais dois anos, fazendo assim parte de uma comunidade ativa voltada à Ciência, Tecnologia e Inovação”.

A chamada pública receberá propostas até o dia 28 de março. Os resultados serão divulgados em 11 de abril. O Tecnocentro Bautista Vidal representa o principal equipamento do Parque, construído como seu centro dinamizador, oferecendo à comunidade infraestrutura e serviços de apoio adequados à sua instalação e funcionamento. Além disso, fomenta o desenvolvimento de projetos inovadores, abrigando centros de pesquisa, instituições públicas e privadas, incubadoras e empresas de base tecnológica.


Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnológica e Inovação (Secti)