Allan do Carmo, Suelly Aline, Isabelly Andrade, Tiago Silva, Leonardo Curvelo e Leonardo Crisóstomo, nadadores baianos apoiados pelo FazAtleta, encaram as águas da Baía de Todos-os-Santos durante a 52ª Travessia Mar Grande – Salvador, na manhã deste domingo (10). Patrocinada pelo Governo do Estado, a tradicional prova tem largada às 8h, da Praia do Duro (Mar Grande), e chegada no Porto da Barra (Salvador). 
Principal nome da natação no estado e esperança de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo vai buscar o sexto título na travessia. Se conseguir, ele ultrapassa Lourival Quirino, com quem está empatado em número de vitórias. Na próxima terça (12), Allan embarca para o México, onde fará treinamento de altitude visando às Olimpíadas. Ele fica no país até 7 de fevereiro, treinando a uma altitude de 1.900 metros. 
Outro destaque da prova baiana é o paratleta Leonardo Curvelo, que também tem o apoio do FazAtleta, programa instituído pela Lei Estadual nº 7539, de 24 de novembro de 1999, e que concede redução fiscal de até 80% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas parceiras do projeto.
Investimento
Em 2015, o FazAtleta disponibilizou R$ 3,5 milhões, sendo investidos R$ 2,8 milhões, beneficiando 14 modalidades, 68 atletas e seis eventos esportivos. O programa é destinado a atletas e equipes ranqueados, bem como eventos que fazem parte do calendário das federações e/ou confederações e que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico. 
O apoio aos atletas e paratletas inclui o pagamento de despesas com viagem, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração ao técnico que o acompanha.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)