O Projeto Sudesb na Primavera e Verão de Salvador retoma as atividades nesta terça-feira (5), no Parque Costa Azul, após uma breve pausa por conta das festas de fim de ano. As aulas são realizadas às terças e quintas, sempre às 6h30 e às 7h30, e pela tarde, às 17h20 e às 18h30. As atividades seguem até o próximo dia 28. 
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto visa incentivar a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis. A sexta edição foi iniciada em 5 de novembro. Nos dois meses de funcionamento, cerca de 6 mil pessoas já participaram das aulas gratuitas de alongamento e ginástica localizada, ministradas por profissionais de Educação Física.
O projeto também tem apoio da Polícia Militar, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), da Central Única da Cidadania (CUC) e do Programa Pacto Pela Vida.
Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)