Uma minuta do anteprojeto de lei sobre medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 na Bahia foi discutida, nesta quarta-feira (20), durante reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Governo do Estado, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Presidida pelo titular da Setre, Álvaro Gomes, a reunião tratou de assuntos relativos à Outorga de uso de bens públicos, Segurança nos Locais Oficiais, Gratuidade no transporte público, Áreas de interesse de divulgação, entre outros.

A apresentação da minuta do anteprojeto foi feita pela representante da Casa Civil do Governo da Bahia, Luz Couto, que informou ter o documento contribuições da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O Grupo de Trabalho foi criado para organizar, de forma integrada, os eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador.

Nova redação

Ficou acordado que alguns artigos e parágrafos da minuta receberão nova redação para adequação à realidade do estado. Na próxima terça-feira (26), no mesmo local, ocorre nova reunião para ajustar o texto definitivo a ser enviado pelo governador Rui Costa para apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia.

A Lei Estadual 11.472, de maio de 2009, com vigência até 31 de dezembro de 2016, também trata das disposições sobre medidas a serem adotadas nas competições. A lei foi sancionada pelo ex-governador Jaques Wagner.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)