Até agora, mais de 707 mil estudantes se matricularam na rede estadual, em um processo que acontece em clima de tranqüilidade, de acordo com a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho. Esta quarta-feira (27) é o último dia de matrícula para os estudantes que desejam estudar em uma das 1.369 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia.

Essas unidades funcionam como postos de matrícula. Em Salvador e em mais 30 cidades, a matrícula também pode ser feita pela internet, por meio do Portal da Educação, onde estão disponíveis mais informações. Além das vagas para o ensino médio regular, os alunos novos também podem optar por uma das 44 mil novas vagas dos cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional, que estão sendo oferecidas pela secretaria.

Embora a matrícula até esta quarta seja para alunos novos do ensino médio e da Educação Profissional, os estudantes da rede estadual e oriundos das redes municipais, que ainda não se matricularem, também devem procurar as escolas estaduais a data. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800-2858000.

Matrícula – Até 27 de janeiro

25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 – Ensino fundamental
26 e 27 – Ensino médio e Educação Profissional

Documentos – Histórico Escolar/original e cópia da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

Matrícula pela internet

Para estudantes da rede estadual
Para estudantes das redes municipais de 31 municípios

Obs – alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

Vagas para todos

Rede estadual com capacidade instalada para atender a todos nas 1.369 escolas em todos os 417 municípios da Bahia

Vagas para Educação Integral – 19.000

Novas vagas para Educação Profissional – 44.253 novas

Municípios que participam da matrícula via internet

Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz, Vitória da Conquista.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado