Os cursos de direito oferecidos pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) nos campi de Camaçari, Juazeiro, Salvador e Valença receberam o selo de qualidade OAB Recomenda. As graduações estão entre as melhores na área de Direito e Ciências Jurídicas do país, segundo avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade de entrega do selo aconteceu na última quarta-feira (13), em cerimônia com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
A iniciativa, que está em sua quinta edição, seleciona as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem e também no conceito obtido pelas instituições no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC). Atualmente existem no país 1.266 cursos de direito registrados no Ministério da Educação. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB e apenas 139 foram contempladas com o selo.
O OAB Recomenda tem como objetivo incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos existentes, a fim de proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais.
Fonte: Ascom/Uneb