O programa ‘MAM Atelier’ do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) estreia neste sábado (9), às 16h, quando recebe o projeto artístico ‘Behind the Wall’ do baiano Roney George e da holandesa Mijntje Strengholt, na Galeria 3. Um dos objetivos do programa é construir novas formas de diálogo entre a comunidade artística e o público por meio do processo aberto de criação.

A mostra, que continua até 14 de fevereiro com entrada gratuita, tem o mesmo formato da edição realizada em Amsterdã, em abril de 2015, tendo curadoria de Marta Pisco. O projeto convida o público a olhar para a prática de dois artistas visuais de origens diferentes, mas ligados pela espiritualidade, expressão figurativa e vivacidade artística.

O artista baiano é fascinado pelo sagrado e profano. Já a artista holandesa ficou encantada, com a vivência espiritual do Candomblé, ao visitar Salvador. Mais informações sobre os artistas podem ser conferidas nos links Roney George e Mijntje Strengholt.

Show e debate

No dia 15 de janeiro, a música completa as linguagens artísticas com um pocket show (curta duração) de Jota Velloso, das 19h às 20h, seguido de debate com a participação de J. Cunha (artista visual) e Luiz Fernando Landeiro (galerista em Salvador), moderado pelo professor doutor Danilo Barata, diretor do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo Bahia (UFRB). O Museu de Arte Moderna da Bahia fica localizado na Avenida Contorno, S/N, bairro Comercio, em Salvador.

Fonte: Ascom/Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)