Como parte da programação do Verão no Solar 40°, o Cine Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), realizará mais uma edição do Domingo no Parque!, neste domingo (31), último do mês, a partir das 10h. Durante o dia serão realizadas diversas atividades lúdicas, como contação de história, muita música, brincadeiras e pinturas.

A abertura contará com um café da manhã colaborativo e uma série de atividades, como intervenção de jardinagem, confecção de máscaras de carnaval e banho de mangueira com o Grêmio de Integração de Deficientes (Grid); contação de história com o GrupUsina de Teatro e intervenção musical com o Dj Danilover. A partir das 11h, o Clube da Lulu vai realizar oficinas de pinturas e muita brincadeira para animar a criançada. Quem também marcará presença durante o domingo é a Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon, que realizará atividades e leituras com crianças, jovens e adultos.

Para quem quiser praticar atividade física, a Associação Baiana de Parkour (ABAPK) realizará uma oficina de Parkour para iniciantes, com o facilitador Gustavo Ivo, que desenvolverá dinâmicas, técnicas e conhecimentos sobre a arte do deslocamento. A atividade é gratuita e aberta a qualquer pessoa a partir dos 12 anos.

O domingo ainda terá muita música, com o grupo de rap Só Gastando, o MC Kwaza e a banda Sementes do Engenho, grupos locais do Engenho Velho de Brotas, que apresentam um repertório que denuncia a realidade social das comunidades periféricas, enaltecendo a paz e o bem estar social com muita musicalidade.


Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)