O Cine Teatro Lauro de Freitas – espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) – apresenta a exposição Um Rosto Ausente, nesta sexta-feira (15), às 18h, com entrada e classificação livre. O trabalho é resultado da colaboração de artistas das cidades de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Medellin, na Colômbia. 
Nesta exposição, Rogério Geo, artista plástico baiano que já teve mais de 10 trabalhos expostos no Brasil e em outros países, trabalha a espiritualidade e a expressão dos questionamentos sociais. O artista, por meio de experimentos de colagens, pinturas e mistura mista, utiliza tintas e revistas antigas para dar forma à arte. 
A artista Sara Serna, que reside em Medellin, também participa da exposição. Ela busca trazer uma constante ressignificação da mulher para gerar um novo olhar da feminilidade. “Imagens e elementos antigos são montados com novos significados sobre fazer e ser uma mulher, a partir do ambiente pessoal”, explica Sara.

Espaços culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos Territórios de Identidade. Cinco ficam em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no blog dos Espaços Culturais

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)