O Carnaval de Salvador já tem a sua rainha (Ana Carolina Amaral) e as princesas (Natali Pereira e Rosângela Gomes), eleitas em concurso que teve a etapa final realizada na noite de quarta-feira (27) em homenagem ao samba . Elas vão desfilar por camarotes e eventos durante a folia, além de atuar por todo ano em eventos vinculado à festa.

No total, 12 candidatas participaram da final do concurso, realizado com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio da Bahiatursa, tendo à frente há mais de duas décadas o jornalista Gorgônio Loureiro. Este ano, a temática do concurso foi uma homenagem aos 100 anos da gravação do primeiro samba – ‘Pelo telefone’ -, de autoria de Ernesto Joaquim Maria dos Santos e Mauro de Almeida.

Convidado para atuar como jurado, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, destacou a tradição da escolha da rainha e princesas que, ao lado do Rei Momo, representam o Carnaval da cidade, considerando também a beleza e a cultura das mulheres baianas.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)