Com vista privilegiada da Baía de Todos- os-Santos, o projeto ‘Vamos ver o Pôr do Sol’, reuniu cerca de cinco mil pessoas na Ponta de Humaitá, no domingo (13), durante o último show do ano. Realizado uma vez por mês desde setembro, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e, como anfitriã, a banda Jammil.

Com um repertório eclético, a banda agitou o público ao som de sucessos da carreira como ‘Colorir Papel’, ‘Celebrar’, ‘Você é Tudo’. Em clima de descontração e euforia, o público assistiu ainda ao anoitecer uma queima de fogos, que marcou a despedida do ano de 2015, iniciativa realizada pela Setur.

Em sua primeira edição, o projeto tem atraído baianos e turistas a um dos principais pontos turísticos da cidade unindo boa música e belezas naturais em um só lugar. Acompanhada de amigos e família, a carioca Renata Moreira, 45 anos, aproveitou para matar as saudades da capital baiana. "O clima daqui é muito bom e me lembrou da época que estive aqui tempos atrás. Poder estar neste cenário encantador, ouvindo uma música boa, é maravilhoso".

No local, o público desfrutou ainda das barracas de artesanatos, que neste show especialmente contou com artigos natalinos. A baiana, Jéssica Galvão elogiou a iniciativa do projeto "Achei muito interessante fazer um show desse bacana aqui em um ponto turístico da cidade, porque, além de ser bom para os baianos, acaba atraindo turistas e valoriza Salvador".

A Ponta de Humaitá, que será atendida pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), voltado a revitalizar pontos turísticos da capital baiana, deixou a carioca, Cristiane Castro Alves, 42 anos, encantada. "Fiquei apaixonada por esse cenário maravilhoso e a energia que gente sente é inexplicável". Com sucesso de público durante os shows, o projeto voltará a ser realizado em dois domingos de janeiro do próximo ano – 3 e 24.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)