O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou certificados de capacitação a 23 agentes de trânsito e guardas municipais das cidades de Serrinha e Conceição do Coité, no sertão baiano. A cerimônia foi realizada na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Serrinha, na quinta-feira (17), com a presença do diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar.

O curso teve 120 horas de aulas sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com ênfase em fiscalização, preenchimento do auto de infração, marcação de locais de acidente, orientação de condutores e atendimento ao público. Os participantes aprenderam também sobre primeiros socorros, direção defensiva, engenharia de tráfego e relação interpessoal.

Com apenas cinco meses como agente de trânsito em Serrinha, Luan Silva Santiago teve a primeira oportunidade de ser qualificado. “É importante se reciclar em relação à legislação e aprender novas posturas de abordagens, com as explicações detalhadas que tivemos de instrutores experientes”, disse.

Maurício Bacelar ressaltou os investimentos do Detran para melhorar o trânsito nas duas cidades. “Além dos cursos de capacitação, entregamos a nova sinalização de Coité e vamos sinalizar Serrinha no primeiro semestre de 2016. Essa parceria com as prefeituras tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)