A segunda turma do curso para a primeira habilitação gratuita, oferecido pela Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), concluiu a fase teórica da preparação, nesta sexta-feira (11). Os 33 alunos de baixa renda vão deixar as instalações do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), para a realização dos exames práticos nas ruas da cidade.

O aluno Laércio dos Santos Pereira, 23 anos, revelou que tem usado o aplicativo Detran.BA Mobile na preparação. "Faço os simulados com frequência pelo aplicativo do Detran no smartphone. Essa ferramenta facilitou demais a nossa vida como estudante. Tenho me saído bem nos testes e espero atingir a pontuação necessária para ser aprovado", relatou.

De acordo com diretora da escola, Ilnara Menezes, mais duas turmas de condutores serão formadas em Camaçari até janeiro, com previsão de atender 350 alunos no primeiro semestre de 2016. "A nossa preocupação não é apenas entregar a primeira carteira de habilitação. Queremos formar condutores que mudem o nosso trânsito para melhor, sendo conscientes de suas responsabilidades nas vias", ressaltou.

Fonte: Ascom Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)