A Polícia Militar vai intensificar as ações nas principais estações de transbordo, terminais marítimos (São Joaquim e Bom Despacho), entorno dos shoppings e aeroporto de Salvador, no feriadão de Natal, nos dias que antecedem o Réveillon e no dia 1º de janeiro. A região do Comércio vai receber uma atenção especial, devido à programação de cinco dias de festa na Praça Cayru, a partir do dia 28 de dezembro.
Tropas especializadas como o Batalhão de Choque, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da área, estarão voltadas especialmente para a parte interna do evento.

Na Praça Cayru ainda haverá o reforço dos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A região contará com cinco pontos de abordagem, onde os acessos serão isolados com tapumes e gradis instalados pela Prefeitura de Salvador.

Já no entorno do evento, região da Avenida Contorno e da Avenida Sete, haverá reforço da tropa motorizada com a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Grupamento Aéreo (Graer) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-B)/Rondesp BTS.

No dia 31, o Réveillon de São Tomé de Paripe também receberá uma atenção especial. Além da tropa da 19ª CIPM, a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Graer e Rondesp BTS farão patrulhamento no entorno. Já no dia 1º, o projeto Pôr do Som, na Praça Cayru, e a Festa de Nosso Senhor dos Navegantes, na Boa Viagem, também contarão com o mesmo esquema de policiamento especializado. Lembrando que a segurança segue reforçada nas praias, por conta da Operação Verão.