O diretor geral da Bahiafarma, Ronaldo Dias, foi eleito vice-presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), entidade que congrega 21 laboratórios oficiais do país. A eleição do diretor da Bahiafarma para o cargo confere à Bahia representatividade e posição estratégica no cenário industrial da saúde, além de fortalecer as diretrizes da política no estado.

Entre as propostas apresentadas pelo diretor geral da Bahiafarma na vice-presidência da entidade nacional, Ronaldo Dias, que é farmacêutico e mestre de tecnologia em imunobiológicos, destacou o fortalecimento da política institucional e o estímulo às atividades técnico-científicas, além de uma postura mais incisiva frente à Anvisa e ao Ministério da Saúde.

Durante a eleição, que aconteceu esta semana, em Brasília, o diretor do Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs), Paulo Mayorca, foi escolhido para a presidência da Alfob e, juntamente com os demais integrantes do colegiado, foi imediatamente empossado.