Ainda como parte da programação da campanha nacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) assinou, na última terça-feira (1), um termo de cooperação com as secretarias estaduais do Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) visando à capacitação de servidores, técnicos e monitores desses órgãos em políticas para as mulheres e temas correlatos, como gênero, raça, classe social, patriarcado, autonomia e violência.

A ideia é ampliar o conhecimento dos funcionários que atuam nas políticas públicas relacionadas à economia solidária e agricultura familiar, para garantir a inclusão da perspectiva das políticas para as mulheres em mais projetos, sobretudo naqueles atendem às minorias.

Na ocasião, a SPM entregou à SDR 100 kits da campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola, desenvolvida pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh). O material será encaminhado ao programa de bibliotecas rurais “Arca das Letras”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A campanha tem como objetivo incluir temas de relação de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres na educação de alunos do ensino fundamental das escolas públicas estaduais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).