Será inaugurado, na quinta-feira (10), às 18h, na Rua Marechal Deodoro, em Barreiras, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A inauguração faz parte da programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). A titular da pasta, Olívia Santana, estará presente no evento.

Para o funcionamento do espaço, o Governo da Bahia, através da SPM-BA, e em parceria com o governo federal, investiu R$ 165.938,77. Para atender as demandas do Cram, foram entregues veículos, equipamentos e mobiliários.

Os Centros de Referência são espaços de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência, que têm como objetivo proporcionar os encaminhamentos necessários e a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento desta mulher e o resgate da sua cidadania.

A implementação dos Centros no estado da Bahia faz parte do projeto ‘Por uma vida sem violência’, que é fruto de convênios firmados entre as SPM-BA e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM)