A primeira das três praças que estão sendo recuperadas, no Centro Histórico de Salvador, pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), será entregue nesta semana, com a conclusão das obras na Praça Thereza Batista.

No local, foram executados serviços de reforma da estrutura metálica, troca de cobertura, pintura das fachadas dos imóveis que compõem a praça, além da reforma do palco e dos camarins.

O projeto, que teve início em outubro, atende uma solicitação da Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), e deve prosseguir até o final de janeiro de 2016, quando serão finalizados os serviços de recuperação das praças Pedro Arcanjo e Quincas Berro D´Água, que ganharão a reforma dos palcos, lavagem geral e pintura dos espaços.

A proposta é oferecer às 530 mil pessoas que frequentam o Centro Histórico, durante o ano, uma estrutura melhor, mais confortável e adequada a abrigar a programação artística promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

A iniciativa integra uma série de ações que está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado em toda a região do Centro Antigo, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Segurança Pública, além dos órgãos vinculados.

Fonte: Ascom Dircas/Conder