Com 2.600 vagas, a Associação Cultural de Capoeira Clips Academia (ACCCA) lança oficialmente nesta sexta-feira (11) a primeira edição do projeto ‘Castelo do Esporte’. A iniciativa, que beneficia crianças, adolescentes, adultos e idosos do bairro Castelo Branco e região circunvizinha, em Salvador, tem o apoio financeiro e a supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O projeto atende às propostas do programa Pacto pela Vida e, para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Durante a realização do projeto são oferecidas à comunidade aulas gratuitas nas modalidades de futebol de campo, futsal, karatê, capoeira, vôlei, basquete, jiu-jitsu, boxe, ginástica e dança de salão. O evento será realizado no Centro Social Urbano – Rua A, 3ª etapa de Castelo Branco, a partir das 9h.

Partidas de futebol de campo e futsal, apresentações de dança de salão e de capoeira estão entre as atividades previstas para esta sexta, como uma forma de apresentar e convidar a comunidade para se matricular no projeto. De acordo com o coordenador do Castelo do Esporte, Vilton Santos, cerca de 1.500 pessoas já se matricularam e o objetivo agora é preencher as demais vagas.

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em locais diversos, como quadras públicas, praças, academias, centro comunitário e escolas das redes municipal e estadual dos bairros soteropolitanos de Águas Claras, Castelo Branco, Sete de Abril, Dom Avelar, Fazenda Grande II e Vila Canária.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb)