A programação da Festa de Santa Bárbara, nesta sexta-feira (4), no Pelourinho, contou, pela primeira vez, com a participação do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Devidamente fantasiados, os policiais militares encenaram a ‘Ópera da Cidadania’, espetáculo que ressalta as manifestações culturais da Bahia e resgata as tradições do estado.

Durante a apresentação em frente à Seção de Artes da PM, inaugurada no dia 26 de novembro, os militares usaram a dança e a música para promover maior aproximação com a comunidade. "A arte sensibiliza, ajuda a promover a socialização e possibilita esse contato maior com a sociedade", disse o capitão Elton Santana, diretor do grupo teatral criado há 17 anos e que é formado por 25 militares.

Cursos gratuitos

A Seção de Artes da PM, que faz parte do programa estadual Pacto pela Vida, está com inscrições abertas para diversas oficinas. São aulas gratuitas de capoeira, teatro, iniciação musical, dança afro e percussão. Os interessados em participar das atividades devem se dirigir à Seção de Artes, que funciona na Rua João de Deus, n° 34, em frente ao Centro Cultural Solar Ferrão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-4453.