Mais de 2,4 mil pessoas foram diretamente beneficiadas, na manhã desta quarta-feira (9), com a entrega de 600 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado na região oeste. “Esse Programa só é possível porque todas as esferas governamentais trabalham em conjunto para oferecer à população aquilo que ela mais precisa, como moradia digna”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, que participou do evento.

Fruto de um investimento de R$ 36 milhões – sendo R$ 265 mil de contrapartida do Estado, via Embasa –, o Residencial Vista Alegre atende às exigências de qualidade do MCMV, equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Todos os imóveis possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e circulação, com piso cerâmico em todos os ambientes.

“Minha casa está linda e agora vou poder pagar por um lugar que será meu, e não um aluguel caro e algo de outra pessoa”, comemorou Dona Maria de Lourdes, que acaba de realizar o sonho da casa própria. A diarista foi contemplada com o imóvel já mobiliado, onde irá morar com os quatro filhos. “Eu estou muito feliz”, enfatizou.

“Essa é uma oportunidade única de compartilhar os sentimentos com as pessoas que recebem suas casas”, afirmou a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, que participou das entregas em Luís Eduardo Magalhães. “O êxito do Minha Casa, Minha Vida só é possível devido a um trabalho de parcerias entre as esferas governamentais”, pontuou.

A cidade já foi beneficiada com a entrega de outras 900 unidades habitacionais. Mais dois empreendimentos estão em execução e irão somar novas 676 residências.

MCMV em todo país

As entregas aconteceram, simultaneamente, em outros cinco estados, com transmissão ao vivo, via telão. Ao todo, foram inauguradas 10.962 unidades, beneficiando mais de 43 mil pessoas de Boa Vista (RR), Rio Largo (AL), Caxias (MA), São Gonçalo (RJ) e Capitão Poço, Itupiranga e Tomé-Açu (as três no Pará).

Com as entregas desta quarta-feira, o Programa Minha Casa, Minha Vida já atingiu a marca de 2,4 milhões de moradias em todo o país, beneficiando mais de 9,6 milhões de pessoas.

“Ver o sonho da casa própria, e a cara de felicidade das famílias que recebem, é muito emocionante. São nas suas casas que as mães protegem e cuidam do futuro dos seus filhos. Assim como essas famílias de hoje, muitas outras famílias deixaram para trás o peso do aluguel ou de morar de favor”, ressaltou a presidente Dilma Rousseff, direto de Roraima, em discurso transmitido via telão para os outros locais onde aconteceram as entregas.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)