Passeio ciclístico, blitz educativa e o envolvimento da comunidade marcaram o início da campanha de verão “De boa no trânsito", promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), neste domingo (6), em Arembepe, no litoral de Camaçari.

Na Praça da Amendoeira foi instalada a unidade móvel da Escola Pública de Trânsito. Lá, a banda Malê DeBalê, manifestações culturais da localidade e o grupo Balada Consciente, do Detran, fizeram apresentações com mensagens sobre o risco de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e usando o celular.

“O Detran está de parabéns por promover uma campanha com um significado tão importante para Camaçari . Com esse clima de alegria, acredito que as pessoas vão aprender melhor o quanto é importante fazer a sua parte e promover a segurança no trânsito”, declarou a enfermeira Ana Maria Silva, 45 anos, que dançava ao som do jingle da campanha na voz do cantor Adelmo Casé.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, participaram do evento. “Nossa proposta é educar os envolvidos no trânsito, para que todos tenham um verão de paz nas vias do grande litoral baiano", disse Bacelar.

Nas primeiras ações no litoral norte, em parceria com a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Detran apreendeu cinco quadriciclos irregulares na praia de Busca Vida. Em blitz de alcoolemia no posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Arembepe, 43 veículos foram abordados e um motorista não passou no teste do bafômetro.

Fonte: Ascom/Detran