Na terça-feira (22), às 19h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, os atletas, paratletas, árbitros, técnicos, instituições e profissionais da imprensa que representaram bem a Bahia em 2015 serão premiados na festa dos Melhores do Esporte da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O evento deve reunir autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que vão prestigiar os vencedores consagrados em suas respectivas modalidades. Profissionais da imprensa esportiva local também serão homenageados, além de instituições comunitárias e atletas estudantis que conquistaram medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 e 15 a 17 anos.

A relação dos indicados aos prêmios das modalidades foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Além disso, serão premiados os destaques gerais do ano em oito categorias.

Alguns dos nomes aguardados na festa de premiação são os atletas já classificados para as Olímpiadas do Rio 2016: Robson Conceição (boxe), Allan do Carmo e Ana Marcela (maratonas aquáticas), Isaquias Queiroz (canoagem); e os paratletas René Campos Pereira (remo adaptado) e Jeferson da Conceição Gonçalves (futebol de 5). Realizada deste 2007, a premiação atualmente é uma festa consagrada pelo segmento e apoiada pela imprensa esportiva baiana.

Fonte: Ascom/ Superintendência de Desportos do Estado da Bahia