O Instituto Oficina da Cidadania (IOC) lança oficialmente nesta quarta-feira (23), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o projeto ‘Gente Grande’ – uma iniciativa que visa levar aulas gratuitas de esporte e lazer para crianças, adolescentes e idosos. O projeto está entre os 20 que recebem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 
O lançamento acontece durante a II Jornada Cultural Esportiva IOC, no sítio Sul, a partir de 7h30. Entre as atividades que vão ocorrer durante toda a manhã e início da tarde estão torneios de futebol, futsal, vôlei e atletismo, além de oficina de capoeira e roda de música. De acordo com o supervisor do projeto, Marcio Santos, o momento servirá também para que as pessoas conheçam todas as modalidades trabalhadas no projeto.
Com aulas de futebol, futsal, vôlei e atletismo para crianças e adolescentes, além de ginástica para idosos, o ‘Gente Grande’ oferece 800 vagas. Desse quantitativo, 712 já foram ocupadas. As aulas acontecem no núcleo da Escola Estadual Camilo de Jesus Lima, no Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Lagoa das Bateias, abrangendo moradores de cerca de 30 bairros. O projeto atende pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social e atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. 

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)