Mayara Ferreira de Oliveira, atleta meio leve do Esporte Clube Vitoria, é a melhor do judô baiano deste ano. Duas vezes terceira colocada no Brasileiro Universitário, duas vezes no Brasileiro Adulto e campeã no Zonal Brasileiro, a jovem baiana de 21 anos, natural de Xique-Xique, comemorou muito a premiação entre os ‘Melhores do Ano de 2015’.

“Este é um momento de celebrar as conquistas deste esporte na Bahia e estimular a confraternização entre as pessoas”, afirma o presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, que homenageou os atletas, mestres e academias.

Na ocasião foram homenageados o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, e o diretor-geral da Superintendência dos Desportos (Sudesb), Elias Dourado, representado na solenidade pelo diretor de Fomento ao Esporte, Marcio Lima.

Na cerimônia, o secretário destacou o apoio do Governo do Estado ao esporte nos últimos anos. “Estamos com mais de 70% da equipe de judô patrocinada pelo programa FazAtleta. Recentemente colocamos em ação o Projeto Avança Judô, com oferta inicial de 100 vagas para crianças e jovens. As 100 restantes serão preenchidas no decorrer do próximo ano”

Realizada na noite de sábado (5), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a festa foi promovida pela Febaju, com apoio da Setre, através da Sudesb, do Sistema Fieb/Sesi, do Colégio Salesiano Dom Bosco e da Hisshyô Kimonos.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)