Trezentos trabalhadores da capital baiana participantes do Programa Qualifica Bahia, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), recebem certificação em solenidade no auditório do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na próxima quinta-feira (10), às 15h.

Os trabalhadores receberam formação nas áreas de criação e montagem de acessórios (artesãos); doces e salgados; cozinheiro auxiliar; agente de cultura e animador cultural; recepcionista de hotel com noções de inglês; técnicas de vendas com inglês; informática básica; pintor; corte e costura e camareira.

Os cursos têm carga-horária de 100 a 240 horas. O trabalhador que participa da ação recebe auxílio-transporte, lanche, camisa e material didático.

Os cursos foram executados pela Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos), Cipó – Comunicação Interativa, Associação Estadual de Assistência Técnica Educacional e Profissional do Estado da Bahia (Mastepba) e Associação Sócio-cultural e de Capoeira Bloco Carnavalesco Afro Mangangá (Mangangá), reconhecidas organizações sociais.

Fonte: Ascom/Setre