Em meio a provas de resistência e de conhecimentos gerais, os estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, se despediram do ano letivo de 2015. A ação teve o objetivo de promover maior integração entre as turmas e encerrar de forma interdisciplinar as atividades do calendário escolar.

Com tema natalino, os alunos tiveram que realizar provas de caracterização de figuras representativas do Natal, além de correr, pular e mostrar seus conhecimentos sobre diversos assuntos. Os alunos também mostraram talento, cantando no coral músicas natalinas nas versões em inglês e português.

André Luís, 18 anos, 3° ano do Ensino Médio, é vice-líder de uma das equipes da gincana e afirmou que vai sentir muita falta da rotina escolar. “Estou aproveitando ao máximo meus últimos momentos de descontração com os colegas, porque sei que cada um vai seguir um caminho diferente após a nossa festa de formatura do Ensino Médio”, disse o aluno em tom de despedida.

Para o estudante, hoje foi seu último dia de aula, já que passou direto em todas as disciplinas. “Fiz prova final no 1° ano e, depois disso, jurei que não ficaria mais nessa situação. Este ano me dediquei ao máximo para garantir boas notas em todas as unidades para poder me dedicar com exclusividade aos vestibulares para Biologia”, contou André Luis.

Quem também está livre das provas finais e já sente saudades do colégio é o estudante Walmir dos Santos, 17, 3° ano. “Foi um ano muito intenso de estudos porque participamos de várias atividades, como os aulões preparatórios para o Enem, simulados e projetos culturais, que foram essenciais para o nosso aprendizado”, destacou. Sua colega Letícia Costa, 18, 3° ano, comentou que está intensificando os estudos para fazer três provas finais. “Já revisei boa parte dos conteúdos e sei que farei ótimas provas. Vou aproveitar a gincana para relaxar um pouco com os meus colegas e depois concluir os estudos”, garantiu a estudante.

Ações e projetos

Segundo a professora de Inglês, Biandra Souza, o ano letivo de 2015 foi muito proveitoso porque foram realizadas várias ações e projetos que estimularam ainda mais a participação e aprendizado dos alunos. “A novidade deste ano foi a implantação da Rádio Web Juventude CEGRS, que serve de ferramenta para divulgarmos informes, acontecimentos e atividades do colégio com o suporte dos próprios alunos envolvidos na programação”, destacou a educadora.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado