Dando prosseguimento à série de palestras sobre o cuidado com a voz e sua importância como instrumento de trabalho, o Programa Saúde do Professor, realizado pela Secretaria da Educação do Estado, chega, nesta terça-feira (15), ao município de Valença. O evento, que acontece no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, conta com a participação do jornalista e radialista Jefferson Beltrão. Na quarta-feira (16), a atividade acontece no município de Riachão do Jacuípe e na quinta (17), nas cidades de Ipirá e Feira de Santana.

“Os professores são comunicadores natos e utilizam a voz como instrumento de trabalho. Colocando em prática dicas simples, eles podem aproveitar melhor a voz a seu favor”, destaca Beltrão. Ele ainda ressalta que “a adoção regular de simples hábitos, como o consumo de maçã e a ingestão de bastante água durante todo o dia, contribuem para a qualidade e conservação da voz”.

A coordenadora do Programa Saúde do Professor, Regina Borges, faz um balanço do Programa no ano de 2015. “Já atendemos professores em oito Núcleos Regionais de Educação (NRE) e tivemos uma ótima receptividade. Esperamos continuar avançando no próximo ano com a parceria de Jefferson Beltrão,” ressaltou.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado