O Grupo de Estudos Literários Contemporâneos (Gelc) e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Progel), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convidam o público para o 7º Colóquio sobre culturas e políticas das mídias. O evento será realizado nestas terça (8) e quarta-feira (9), no Anfiteatro, localizado no Módulo 2 do campus.

A abertura do colóquio será feita pela professora doutora Ivia Iracema Duarte Alves, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), pesquisadora e especialista em estudos de fontes, representação da mulher em seriados e mídias. A conferência de encerramento será proferida pela professora doutora Marlúcia Mendes da Rocha, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), especialista em estudos de mídia. Atualmente, é secretária de Educação do Município de Ilhéus.

O evento também reúne grupos de pesquisadores sobre Literatura, Cultura e Mídia da Uesc e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (Ifba), de Salvador. Ocorrerão apresentações articulando Literatura e Cultura da Mídia.

O Colóquio é coordenado pelo professor doutor Adeítalo Manoel Pinho e organizado pelos membros do Gelc, docentes, mestrandos, mestres e bolsistas de Iniciação Científica. Está prevista ainda homenagem ao centenário do romancista baiano Adonias Filho (1915-2015). Acesse a programação completa no site.