Em clima natalino, o Centro Histórico será palco, nesta segunda-feira (21), do Projeto Salvador Sinfônico, com apresentações do músico, cantor e compositor paraibano Val Macambira e a Orquestra Sinfônica Santo Antônio (Osa) levando ao público laços entre a cultura popular e o erudito. O evento, que tem entrada franca e apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), acontece na Praça Tereza Batista, Pelourinho, às 20h.

No repertório, além de músicas inéditas de Val Macambira, baianos e turistas vão ouvir clássicos do universo nordestino, com canções de Elomar, Gordurinha e Xangai Jatobá, além de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, Saga da Amazônia, do paraibano Vital Faria, entre outros. Com direção musical de Val Macambira, a apresentação tem arranjo do maestro Zito Moura e dos maestros arranjadores Marcelo Fonseca e Josevaldo, que acompanha o grupo pelo Brasil e mundo.

A Osa, formada por mais de 100 crianças e jovens adolescentes da periferia do município de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia, traz no repertório composições clássicas e populares. A iniciativa contribui para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens, por meio de formação artística- e cultural.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)