Depois de passar por Nordeste de Amaralina, Dom Avelar e Plataforma, o projeto Lê Bairros, iniciativa da Biblioteca de Extensão (Bibex), unidade da Fundação Pedro Calmon leva a biblioteca móvel para três comunidades de Salvador, até o próximo dia 15 – Fazenda Grande III, Pernambués e Cajazeiras X. O objetivo é oferecer serviços de empréstimos, pesquisas e consultas a livros em bairros da capital que não possuem bibliotecas.

Os pais podem levar os filhos para desfrutar do acervo da unidade móvel composto por aproximadamente 900 livros infantis e revistas . Os títulos são para todos os gostos. Existem as tradicionais revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, exemplares da Superinteresante, Recreio, além de centenas livros de contos literários como os da ‘Bela Adormecida’, ‘Rapunzel’ e ‘Branca de Neve e os Sete Anões’.

As ações da Bibex nos bairros também integram a Campanha Leia e Passe Adiante, da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que objetiva disseminar a leitura como prática social. Por isso, uma estrutura será montada em frente à Biblioteca Móvel com livros para serem trocados. O espaço também estará à disposição para receber doação de gibis (conheça a campanha Doe seu Gibi).

Programação – Das 10 às 17h

Dia 10

Fazenda Grande III – Praça da Fazenda Grande III

Dia 11

Pernambués – Rua Saturno, 51, em frente à ONG Instituto Central de Cidadania

Dia 15

Cajazeiras X – Em frente à Paróquia Santa Mônica, próximo ao campo Pronaica

Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon (FPC)