A coordenadora de Música da Fundação Cultural (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do estado (Secult), Alessandra Pamponet, participa de mesa redonda no III Fórum para Bandas Filarmônicas, que acontece desta sexta-feira a domingo (11 a 13), na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela, em Salvador.

O evento é uma realização em parceria da Escola de Música da Ufba e a Federação de Bandas Filarmônicas da Bahia (Febsf-BA) e tem o objetivo de ampliar o diálogo e a troca de conhecimentos entre a universidade e as filarmônicas da Bahia. No sábado (12), às 10h45, Alessandra Pamponet fala sobre experiências de mestres de bandas filarmônicas da Bahia e políticas públicas municipais e estaduais.

Entre as atrações do evento, estão confirmadas uma banda sinfônica formada por professores da Ufba e convidados, que terá como solista reconhecido flautista Celso Woltzenlogel, e a Filarmônica Ufba, com a pianista Elisama Gonçalves. O Fórum prestará homenagens ao professor Horst Karl Schwebel (in memoriam), um dos pioneiros em trabalhar com banda sinfônica no País, e o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal. A programação e outras informações estão disponíveis no blog do evento ou pelo telefone (71) 8808-1111.

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)