Entre cânticos natalinos e muitos aplausos, crianças e adolescentes deram inicio às apresentações do espetáculo ‘Terno Natal’, na noite desta quinta-feira (10), no 1º Grupamento de Bombeiros Militares, localizado na Barroquinha, em Salvador.

A apresentação faz parte do projeto Coral das Crianças, que completa 17 anos, sendo desenvolvida pelo maestro Keiler Rêgo com apoio do Centro Comunitário Santa Helena, do Bairro da Paz. O propósito é preparar os meninos e meninas para levarem o espetáculo a outros locais da cidade. "Temos como objetivo do projeto divertir e ensinar as crianças com arte. É sempre a melhor forma".

O espetáculo, que retrata o nascimento de Jesus Cristo, foi encenado totalmente pelos participantes do coral, mesclando a história com músicas que representam as festas natalinas e o reinado, incluindo ainda algumas canções da música popular brasileira. A apresentação atendeu ao convite do Corpo de Bombeiros Militares.

"Para nós do Corpo de Bombeiros é uma honra receber esta tradição que é o Coral das Crianças. Nós temos que incentivar mais ações como essas", afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Francisco Telles.

Em 2015, o coral recebeu apoio do Ministério da Cultura, tem patrocínio da rede de supermercados Atacadão e financiamentos coletivos para desenvolvimento do projeto.

Programação:

10/12 (quinta-feira) – Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Barroquinha, às 19h30.

13/12 (domingo) – Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Guarani, às 10h30.

16/12 (quarta-feira) – Paróquia da Vitória, às 19h.

17/12 (quinta-feira) – Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande, às 18h.

18 e 19/12 – Espaço a ser definido.

20/12 (domingo) – Palacete das Artes, na Graça, às 17h.

24/12 (quinta-feira) – Apresentação no Pelourinho, às 18h.

06/01 (terça-feira) – Em homenagem ao reisado, às 19h30, na Lapinha.