Os moradores do Largo do Abaeté, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, receberam nesta quarta-feira (4) o ‘Cine em Cena’, projeto de cinema itinerante e gratuito que ocorre de cidade em cidade, levando a sétima arte a diversos lugares do País. A iniciativa na capital é promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a empresa CCR Metrô. 
O público assistiu aos filmes ‘Se Puder… dirija!’, ‘Os Pinguins de Madagascar’ e ‘O Destino de Júpiter’. A atividade continua nesta quinta (5), com exibições às 14, 16 e 20h, e na sexta (6), com exibições às 14, 16, 18 e 20h. Também fazem parte da programação os filmes ‘S.O.S Mulheres ao Mar’, ‘Como Treinar seu Dragão’, ‘Confissões de Adolescentes’ e ‘Rio 2’. 
Idealizado pela Ibirajá Produções, o ‘Cine em Cena’ é uma sala de cinema itinerante, que tem estrutura com tenda de 200 metros quadrados (personalizada), 225 cadeiras com almofadas no encosto e assento, máquinas de ar condicionado, projeção 2D/3D, sistema de som, tela de 26 metros quadrados (7,5 x 3,5 m), saídas de emergência sinalizadas e acesso para pessoas com deficiência.

Programação
Quinta-feira (5) 

14h – Os Pinguins de Madagascar (3D) 
16h – S.O.S Mulheres ao Mar18h – Como Treinar seu Dragão 
20h – Confissões de Adolescentes 
Sexta-feira (6) 
14h – Rio 2 (3D) 
16h – S.O.S Mulheres ao Mar 
18h – Se Puder… dirija!
20h – Os Pinguins de Madagascar (3D)