Conhecer outras formas de lazer e outras espécies de animais, que não fazem parte do seu dia-a-dia. Esta é a oportunidade proporcionada esta semana pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) às crianças de várias creches e abrigos comunitários de Salvador. Desta segunda (30), até sexta-feira (4), as tardes destas crianças serão ocupadas por visitas guiadas na 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador.

Serão contempladas 200 crianças da Associação Beneficente Evangélica de Cajazeiras, Associação e Centro Educacional Infantil Maria Dolores da Fazenda Grande do Retiro, da Creche Comunitária Futuro do Amanhã da Liberdade, do Clube de Mães e Creche escola Comunitária Mundo Infantil de Canabrava e da Associação de Moradores Santa Rosa de Lima do Costa Azul.

Estande

As Voluntárias Sociais marcam presença na Fenagro 2015 com um estande recolhendo doações de brinquedos para presentear crianças carentes no Natal. A ação faz parte da campanha ‘Seja o Papai Noel de uma Criança’, que recolhe doações também nos principais shoppings da capital – no horário de funcionamento dos centros comerciais – e em secretarias e órgãos do Estado.

Além disso, o estande das VSBA na Feira funciona como mais um ponto de venda de ingressos para o show beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira, que terá como atrações a cantora Ivete Sangalo e a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), no dia 18 de dezembro, na Arena Fonte Nova.