Equipes da Secretaria do Turismo e Casa Civil percorreram, neste domingo (8), o Subúrbio de Salvador com o objetivo de identificar pontos adequados para a instalação de equipamentos previstos no projeto de transformação da Baía de Todos-os-Santos num grande polo de turismo náutico.

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional) prevê investimento de US$ 84,7 milhões nas áreas de infraestrutura, serviços e gestão ambiental em 18 municípios no entorno da baía.

O secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, percorreu algumas das áreas já identificadas em Tubarão, Periperi, Praia Grande, Itacaranha e Plataforma. Ele disse que o levantamento é o primeiro passo para a elaboração dos projetos dos diversos equipamentos previstos no plano. “O nosso objetivo é desenvolver o turismo náutico, elevar a taxa de permanência do turista e gerar empregos”.

Entre as intervenções programadas para Salvador estão a construção de píers na orla da Baía de Todos-os-Santos, além da implantação de um parque e centros cultural e gastronômico.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)